segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Flores, Frases & Poesias

A DANÇA

Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
te amo secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascender da terra.

Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
te amo diretamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,

Se não assim deste modo em que não sou nem és
tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.

Pablo Neruda

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Flores, Frases & Poesias

Aqui eu te amo.

Nos escuros pinheiros se desenlaça o vento.
Fosforesce a lua sobre as águas errantes.
Andam dias iguais a perseguir-se.

Define-se a névoa em dançantes figuras.
Uma gaivota de prata se desprende do ocaso.
As vezes uma vela. Altas, altas, estrelas.

Ou a cruz negra de um barco.
Só.
As vezes amanheço, e minha alma está úmida.
Soa, ressoa o mar distante.
Isto é um porto.
Aqui eu te amo.

Aqui eu te amo e em vão te oculta o horizonte.
Estou a amar-te ainda entre estas frias coisas.
As vezes vão meus beijos nesses barcos solenes,
que correm pelo mar rumo a onde não chegam.

Já me creio esquecido como estas velha âncoras.
São mais tristes os portos ao atracar da tarde.
Cansa-se minha vida inutilmente faminta..
Eu amo o que não tenho. E tu estás tão distante.

Meu tédio mede forças com os lentos crepúsculos.
Mas a noite enche e começa a cantar-me.
A lua faz girar sua arruela de sonho.

Olham-me com teus olhos as estrelas maiores.
E como eu te amo, os pinheiros no vento,
querem cantar o teu nome, com suas folhas de cobre.

Pablo Neruda

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Flores, Frases & Poesias

As paixões são como as ventanias que incham as velas do navio. Algumas vezes o afundam, mas sem elas não se pode navegar. (Voltaire)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Flores, Frases & Poesias

Essa tela eu pintei tem um tempinho. Pode-se dizer que não ficou tão bom, é verdade. Assumo isto, entretanto, talvez não tenha ficado melhor por conta da falta de tempo para me dedicar a esta arte, entre trabalho, estudo, academia e treino, sobra pouco tempo do dia para aplicar em outras atividades, de qualquer forma foi pintada com muito carinho.

Flores, Frases & Poesias

Dessas pessoas todas ai, só uma me interessa. 

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Flores, Frases & Poesias

                                                       Bom e Velho Caetano Veloso 

Essa vai especialmente pra ti princesa.